sábado, 11 de abril de 2015

Namoro: É hora do sexo...SÓ QUE NÃO!

Nenhum comentário
Sexo, poucas igrejas, ou melhor, poucos pastores falam sobre isso com os jovens de seu ministério. Talvez por isso muitos acabam partindo para o lado banalizador do sexo. 



Fazer sexo é uma dádiva de Deus, para homens e mulheres. Na puberdade então nem se fale! É quando seu corpo passa por mudanças e seus hormônios explodem querendo extrapolar qualquer, vamos dizer, "vontade" o mais rápido possível. Com os jovens cristãos não é diferente! Afinal são jovens como  qualquer outro. O diferencial está em como eles se comportam diante desse contexto. 

Quando os jovens começam a namorar é claro que eles sentem atração pelo seu futuro conjugue. E Glória a Deus por isso, não é verdade! Mas temos que ter uma relação bem diferente do que o secularismo afirma ser o normal. Seu corpo não é um simples objeto. Lembre-se que ele é o templo de o Espírito-Santo, e o ideal é manter a casa limpa de qualquer impureza... Observe que disse "Tentar", afinal, perfeito só Deus. E claro que ele observa seu esforço. 

Mas se sexo é tão bom, por que Deus não deixa fazer antes de se casar?

Essa questão é muito simples de ser respondida, e não vou aqui usar da referência já citada acima, porque além dela, também devemos recordar que o Criador sabe muito bem o tipo de criatura que fez. Conhece cada partícula do nosso corpo, ou seja, sabe muito bem o que devemos fazer e qual é a forma correta de se fazer isso para não termos problemas futuros. 

A AIDS, por exemplo; Se todos casassem virgens e permanecessem fiéis em suas relações, essa doença não existiria. Assim como tantas doenças sexualmente transmissíveis. que como podem perceber, são doenças que passam através de relações sexuais que a Bíblia condena  (Desde sexo antes do casamento até adultérios e práticas sexuais ilícitas)

Deus não é mal, e nem proíbe ninguém de fazer sexo. Só deixou bem claro como se fazer. E não é durante o namoro, afinal quem garante que você vai se casar mesmo com seu(sua) namorado(a)? 

Jovens se cuidem. E não permitam que o mundo diga que suas crenças são ultrapassadas e não servem pra nada. Lembre-se, Deus cuida de você nos mínimos detalhes!

Teens da Bléia 2015
Gospel Channel Brasil

Nenhum comentário :

Postar um comentário