sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Masturbação, definitivamente pode ou não!?

6 comentários


Olá pessoal, tudo bom com vocês, creio que o título já chamou sua atenção sobre o assunto, e quando resolvemos falar sobre ele, logo ouvimos varias opiniões a respeito, mais na verdade o que a Bíblia fala sobre esse assunto? Eu posso ou não praticar o ato de masturbação? O que a medicina fala sobre o assunto?

Nesse post creio que estarei tirando sua dúvida.

Veja o que a medicina fala:
Não há nada de errado no ato de se masturbar, pelo contrário, é uma coisa totalmente saudável. A pessoa que se masturba conhece melhor a si mesma e sabe como conseguir prazer. Além disto, estudos indicam que a prática eleva a autoestima e traz uma sensação de bem estar. Na busca por este bem estar cada um utiliza as armas que mais gostar. Tem gente que vai atrás de vídeos eróticos, de revistas, de histórias em quadrinhos ou de outras pessoas. O importante na vida é ser feliz.

Veja o que a Bíblia fala:
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. (Mateus 5:28)

Agora pense comigo, com muita calma. Há como se masturbar pensando no parque de diversão ou no jardim? É claro que não. Então o pecado já começa aí, pois não há como fazer o ato sem ao menos pensar em imagens de sexo com mulher ou com homem. Isso é muito comum com os solteiros da igreja que dão espaço para a carne fazer o que quer, e o desejo dela é o prazer e levar o homem ou mulher a fazer coisas que desagrada a Deus. Mas não posso deixar de citar os casados também.

Sabemos que o Adultério é pecado conforme Êxodo 20;14  que o próprio Deus diz ao povo de Israel nos Dez Mandamentos “Não adulterarás” e ato além de viciar o individuou, traz esfolação genital pelo prazer solitário, rápido, e logo após o ato o sentimento de culpa e é nessa hora que o Diabo usa suas armas para distanciar o homem de Deus.
Além da conotação sexual, o adultério também é definido no Antigo Testamento como uma ofensa às leis acerca do matrimônio. Além de quebrar a união matrimonial, ele é encarado, quando o adúltero é casado, como uma ofensa ao marido da amante, e quando a adúltera é casada, como uma ofensa ao seu próprio marido. Também ele é definido como uma atitude contra Deus (Jo 31:11), contra a sociedade, como uma desonra a Deus ao colocar a vontade humana sobre a vontade divina (Gn 2:24), um ato de rebeldia, um meio de destruir a própria reputação (Pv 6:32-33) e um jeito de prejudicar a própria mente (Os 4:11-14).

Vamos ver outro versículo na palavra de Deus:
“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.” 1Ts 4.3-7

A vontade de Deus é que evitemos imoralidade sexual.Existem igrejas que pregam por ai que Deus só quer o espirito do homem e não o corpo e essa é mais uma mentira do diabo, Deus quer 100 % do homem o diabo tem tentado colocar na cabeça de muita gente que pode fazer tudo,  quando você entrega sua vida a Jesus, você renúncia tudo e passa a viver uma vida inteira pra Deus, portanto você já não faz mas o que quer e o seu corpo já não está mas sobre o seu domínio, mas agora é controlado por Deus e Ele quer que sejamos separados do mundo.

“Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” 1Co 6.18-20

A origem latina da palavra, masturbare, é uma combinação de duas palavras. Manus (mão) e stuprare (desonrar, profranar), assim sendo originalmente masturbar significa “desonrar com a mão“.

Espero que tenha sido esclarecedor, masturbação é pecado e devemos fugir do pecado e saiba de uma coisa, tudo aquilo que te afasta de Deus é pecado. Viva uma vida santa e desfrute da presença de Deus.

Por Rinaldo Ribeiro
Geração Jovem - www.geracaojovem.com
para o Teens da Bléia

© 2015 Teens da Bléia | Conteúdo exclusivo para Jovens cristãos - Powered by Gospel Channel

6 comentários :

  1. Masturbação definitivamente é pecado pq, eu me masturbo e me sinto mt mal depois, e é uma dificuldade horrível para parar, só Deus mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, muita gente não quer aceitar que essa pratica é um pecado que desagrada a Deus e nos afasta de Deus.

      Excluir
    2. O que nos afasta de Deus é colocar algo acima dele.

      Excluir
  2. E quando msm casado e continua sendo pecado msm seja na intenção com sua esposa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não, pode se masturbar o dia todo pensando nela.

      Excluir
  3. é pecado, pronto e ponto.
    Nao tem meio termo. Quem faz peca contra Deus!

    ResponderExcluir