domingo, 31 de maio de 2015

Tatuagens, não tem nada a ver com crente.

83 comentários


Olá povo abençoado!! Antes de começar a escrever quero me apresentar meu nome é Rinaldo Ribeiro, sou cristão e estou aqui estreando meu primeiro de muitos post, espero que eu seja um canal de benção na sua vida e para essa estreia gostaria de trazer um assunto que parece que virou moda no meio cristão e também muito polêmico.

Depois de uma conversa com um colega na faculdade que é evangélico,tem o desejo de fazer uma tatuagem e segundo ele Deus não acha errado.

Ele conhece alguns versículo mas diz que a Bíblia não fala claramente sobre o assunto, tentei explicar pra ele, mas é claro que quando queremos tanto uma coisa acabamos ficando cego e não vemos o que está bem na nossa cara. É verdade que não vamos achar na Bíblia escrito "Não faça tatuagens," mas alguns textos bíblicos nos da a entender a vontade de Deus para nossas vidas.

Mais vamos para a Bíblia, muitas gente usa como base para afirmação que Deus não concorda com quem faz tatuagens em seu corpo o texto em Levítico, vamos ler:

"Não façam cortes no corpo por causa dos mortos nem tatuagens em vocês mesmos. Eu sou o Senhor. Levítico 19;28.

É claro que muita gente vai argumentar em dizer que essa lei foi para o povo de Israel no Antigo Testamento. Mas lermos que o próprio Deus disse isso e podemos trazer uma aplicação para nossa vida espiritual, pois estamos falando de um Deus imutável, isso é que não muda. Eu já saberia que Deus não concorda, não precisava de mais nenhuma informação além dessa citada, e muito menos saber o porquê Deus falou isso aos Israelitas, se a Bíblia diz não é NÃO e pronto não tem outra afirmação é NÃO. Mas como sempre é difícil colocar na cabeça das pessoas o que Deus realmente quer para nossas vidas, fiz uma pesquisa e descobrir que naqueles tempos como hoje, existia feiticeiros que ao fazer seus rituais se cortavam e pintavam seu corpo, ai Deus quis dizer para o povo de Israel, EI NÃO SEJA IGUAL A ELES, SEJAM DIFERENTES E NÃO FAÇAM TATUAGENS EM SEU CORPO, EU SOU SANTO E QUERO SANTIDADE DE VOCÊS. E da mesma forma Deus fala conosco através desse post, a intenção de Deus sempre vai ser a separação do seu povo. E não pense que Deus quer apenas o seu coração não, Ele que você por completo, afinal Ele não é açougueiro.

Mas se ainda você não deixou o Espírito Santo falar ao seu coração e mudar sua opinião veja o que o apóstolo Paulo fala em Romanos 12.1-2:

Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. 


Ei o teu corpo foi feito para a glória de Deus, não precisa você querer mostrar que ama a Deus desenhando o seu corpo, porque o seu corpo é templo e morada do Espírito Santo, e Ele quer que você seja santo. Que edificação traz para a sua vida fazer uma tatuagem? Não importa qual desenho ou mensagem for feita, Deus te criou para que através de você o nome DELE fosse glorificado. Tudo me é lícito mas será que tudo me convém fazer? 

Não queira seguir padrões que o mundo oferece você tem que ser diferente, separado, não que você seja melhor que ninguém, mas é que você foi escolhido por Deus e pra chegar lá no céu tem que renunciar os próprios desejos da carne, renuncie o mundo e o que ele oferece pois são coisas passageiras. Muitas das vezes queremos nos justificar diante de Deus com coisas que queremos e é desejo nosso, e nos esquecemos que devemos deixar Cristo nos dirigir.


Veja o que Paulo escreveu aos irmãos em Filipenses 4;8: 
 Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.

Ei sabe por que eu destaquei essa parte do versículo? Porque tatuagens nunca foi vista com bons olhos pela sociedade e Deus quer que você faça tudo para glória dele, como uma coisa que não tem uma boa fama vai glorificar o nome de Deus? Não tem como. Não adiante querer argumentar com outros exemplos, não vejo aceitação de Deus em um crente fazer uma tatuagem, mas QUEM TEM OUVIDO OUÇA, O QUE O ESPÍRITO DIZ A IGREJA. Se depois de todos esses versículos da palavra de Deus você ainda não se convenceu, é porque você precisa aceitar a Jesus novamente porque o Espírito Santo não habita em você.
Agora destaco que esse é meu ponto de vista e não abro mão dele, como falei no título: Tatuagens, não tem nada a ver com crente.

NÃO AME O MUNDO, NEM O QUE NO MUNDO HÁ.


Para o Teens da Bléia
por Rynaldo Ribeiro - www.geracaojovem.com
Imagem da Internet

83 comentários :

  1. Se eu já fiz a tatuagem o que devo fazer agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada. O que está feito já está feito.

      Excluir
    2. Nessa passagem citada fala de um ritual pagao em memoria dos mortos que tinha antigamente onde as pessoaa se cortavam em adoração aos que morreram.
      Na biblia inteira nao tem passagem alguma onde se proiba fazer tatuagem.

      Excluir
    3. Agora não tem mas jeito, vai continuar com ela até o fim de sua vida, mas o nosso Deus olha o coração e se Ele viu arrependimento com certeza já te perdoou.
      Agora se você tiver dinheiro pode ir apagando aos poucos.

      Excluir
    4. Assiste aew Sr. Rinaldo Ribeiro - https://www.youtube.com/watch?v=Tnqfzwv_vCM

      Excluir
    5. Henrique muito bom o vídeo por isso que não é coisa pra crente, mas é claro que quem aceitou a Cristo e já tinha feito vai ter que continuar com ela ou sofrer pra apagar, mas um crente se passar a gastar dinheiro,tempo com isso que não é necessário e que não glorifica o nome de Deus, não da pra aceitar né.
      Agora a igreja de Cristo ela deve ser Santa, não adianta querer mudar os princípios de Deus, estamos falando de separação, de ser diferente, a igreja de Cristo ela pode ter cultura diferente de acordo com sua localidade, mas ela sempre vai ter algo que Deus não abre mão que é a santidade, gostei muito desse vídeo, porém ele explicou muito bem os versículos que são muito usado, porém não podemos esperar que a bíblia especifique o nome, os textos isolados nos mostra qual é a vontade de Deus.
      Faça tudo para glória a Deus, mas se você acha que está glorificando a Deus com sua vida, então não está mas aqui quem falou.

      Excluir
    6. Sério?! Eu faço uma tatuagem aí... "péra" é errado... vou "tirar a tatuagem"...
      É uma tinta sobre uma das camadas da pele, que está em baixo de outra camada... vc acha que é só passar uma borracha? Isso dói e muito... Então para tirar uma tatuagem eu devo praticamente refazer o processo?!... "agredindo" o meu corpo novamente?! "Péra"... meio contraditório não?! Ou será que devo "me punir", me "flagelar" por ter feito a Tatuagem?! O problema então é o desenho "sobre a pele", independente do que ele representa e não a dor e o fato de ser uma cicatriz?!

      Excluir
    7. é como tratamos aqui, vai ter que ficar com ela para sempre, ou tomar outra medidas, isso vai depender de cada pessoa.

      Excluir
  2. Pg sobre tatuagem: https://youtu.be/a9uN3wT_iUA

    ResponderExcluir
  3. Não pode fazer a unha, pois se machucam e corta. Não pode fazer escova, pois queimam a pele e o couro cabeludo. Não pode fazer cirurgia plastica, pois se cortam e deixam cicatriz....e por ai vai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O homem se preocupa demais com coisas efêmeras e se esquecem do que é realmente importante.

      Excluir
    2. Agr veja se td q vc usou de exemplo ai é feito cultuando aos mortos pfv...

      Excluir
  4. Concordo plenamente. Até certo tempo atrás numa entrevista de emprego era necessário cobrir tatuagens que tivessem, era má visto, mas com o passar do tempo virou moda; corpo como uma vitrine. É os próprios ímpios criticam isso.

    ResponderExcluir
  5. Só li coisas sem nexo, foi o primeiro post e começou mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de erros de português, tem erros teológicos e no mínimo um pouco de arrogância no texto.

      Excluir
    2. Além de erros de português, tem erros teológicos e no mínimo um pouco de arrogância no texto.

      Excluir
    3. Concordo Fernando e Lucas . 👍

      Excluir
    4. Desculpe pelos erros prometo que vou melhorar nos próximos, e quanto aos erros teológicos por favor mas não tem nada a ver, o assunto está simples e direto, na minha humilde opinião Tatuagens não tem nada a ver com crente, se você acha que tem essa é sua opinião, acho que fui bem claro em citar os textos. É claro que na bíblia você não vai encontrar uma proibição escrita: é proibido fazer tatuagens. Mas para bom entendedor pouca palavra basta e se somos Templo de Deus, o nosso corpo não é nosso e sim de Deus, faz o teste e pergunta a Deus se Ele deixa você fazer uma tatuagem pra você ver o que Ele vai dizer!!

      Excluir
    5. Parcero vc msm falo que é sua humilde opiniao teologia nao é sua opiniao é o estudo oque falto um poco vc uso levitico mais ver os 2 veciculos antecedentes que fala de comer carne com sangue e corta o lado do cabelo e hj essas leis sao justificadas pela grassa A tatuagem hj em dia depende da sua intençao tudo deve ser para gloria de deus e visando tabem o desenho a sinbologia cujo qual essa tatuagem foi feita. quando for estudar um assunto man ve tabem os vesiculos que comtradizem sua opiniao e os antecedentes e posteriores para que vc coloque online um verdadero estudo teologico pdc👍

      Excluir
  6. "Por causa dos mortos" existe a questão da interpretação aí. De mesma forma, não poderíamos cortar o cabelo, fazer a barba nem comer carne, entre outras coisas. Interpretação é a chave. A forma correta de saber se há ou não pecado em fazer tatuagens é buscando a resposta do próprio Deus.

    ResponderExcluir
  7. O livro de apocalipse foi escrita de forma simbológica e não literal.

    ResponderExcluir
  8. Gente, é muito erro de português, chega a doer.

    ResponderExcluir
  9. Acho muito bom sem tatuagem mesmo,mais quem fizer mesmo sendo crente e achar que não tem nada a ver então no grande dia saberemos se tinha ou não nada a ver........,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Alex, no grande dia todos verão o que Deus acha a respeito desse assunto.

      Excluir
    2. Meu amigo Alex, as escrituras já dizem quem vai pro inferno e não me lembro de ter encontrado a tatuagem no meio, por favor me mande a passagem biblica para que eu posso ver!!!!

      Excluir
    3. Ninguém falou em inferno aqui, não vamos trocar as coisas, pecado são perdoado se houver arrependimento.

      Excluir
  10. Em apocalipse também diz que tem por aí uma mulher vestida com o sol, com a lua sob seus pés, mas eu sinceramente nunca vi uma.. o livro de apocalipse foi escrito para q só quem estudasse o entendesse. Não se deve pegar um versículo isolado e fazer dele o q quiser. Mas se formos pelo o q ta escrito mesmo, você disse que ta escrito "no manto E na coxa", nas na verdade está escrito "no manto, SOBRE a coxa", ou seja, o escrito está no manto que veste a coxa de Jesus. Se em Levítico Deus diz q NÃO, então a guarda dessa lei partirá dEle, pois Ele NÃO muda, e se mentir deixaria de existir como nós morreríamos se deixassemos de respirar! espero ter te ajudado!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Irmão o senhor é circuncidado porque a bíblia manda que os israelitas se circuncidem.

    ResponderExcluir
  13. Concordo. Com os irmãos que comentaram, tbm diz que ele "ve sair sair da Sua boca uma espada aguda" essa espada aguda, afiada e penetrante é a palavra do Senhor e não uma espada de verdade. Sinceramente tbm ja pensei nisso,pensei q seria legal ter uma tatoo escrita assim. Mas ainda bem que tenho medo de agulhas,se nao ja tinha feito e não uma somente. Agora que li este post abençoado ja repreendi qualquer pensamento sobre. Fiuem com Deus. (Escrevi duas vezes, nnao sei se a primeira deu certo)

    ResponderExcluir
  14. Não fala de tatuagens e sim de marcar o corpo em culto aos mortos, ninguem se tatua para cultuar um morto atualmente... A questao da tatuagem vem de cultura, "crente nao pode fazer tatuagem" puro julgamento da sociedade. Se voce tem um pastor e ele nao deixa fazer e voce faz, é pecado pq voce esta sob desobediencia, não pq tem um versiculo solto completamente fora de contexto "diz que é"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus fala justamente para o povo de Israel para não se igualar a eles fazendo desenhos em seus corpos e da mesma forma somos nós, devemos ser diferente do mundo, será que dá pra diferenciar na rua quem é crente e não é?? Imagine você mesmo, será que você acharia que uma pessoa cheia de tatuagem é crente se você visse na rua??

      Excluir
    2. Desculpa Rinaldo... mas acharia sim... para mim ele pode ser tão crente quanto um "engravatado" ao lado dele... A questão do "fazer a diferença" vai muito além...

      Excluir
    3. Isso mesmo, e começa na maneira de se comportar e se vesti, é claro que isso não garante salvação mas todo mundo que aceita a Jesus se torna um cristão quer que todo mundo veja esse brilho e desculpe mas não acho que a (sociedade) concorde com o fato da igreja que é a diferença nesse mundo, se torne igual aos ímpios. E veja se n falo a verdade, os próprios ímpios não acha bonito. E sem fala de Deus que pede separação total. Quando uma pessoa aceita a Cristo e já tem é uma coisa, mas sendo crente e parar para fazer seja qual for a tatuagem, não considero um investimento sensato e também não glorifica a Deus.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Concordo com o anônimo. Se preocupam com uma tatuagem, mas se esquecem de caráter!!!

      Excluir
    6. Como é triste a hipocrisia... Já leu o vers. 27 do cap. 19 de Levítico que diz:"Não cortareis o cabelo em redondo, nem danificareis as extremidades da barba." Interessante que é doutrina assembleiana a proibição de homem barbudo pregar no altar. Sou pregador do evangelho e não poderia pregar na assembléia porque sou barbudo. Minha esposa é mulher de oração e santidade e foi convidada a se retirar do louvor da assembléia porque se negou a tirar os pequeninos brincos que usa. Lembra destas palavras?:Hipócritas, lavam o prato por fora mas por dentro está cheio de rapina. Meu irmão, seria melhor por a boca no pó, conhecer o Espírito Santo e ter comunhão com o Deus que vê o coração, e só depois escrever algo que seja edificante. Não tenho nem pretendo fazer tatuagem mas no dia do Senhor vai ter muito tatuado entrando no Reino e muuuito engravatado hipócrita sendo condenado.

      Excluir
    7. Não vou discutir doutrinas de denominações o assunto aqui é sobre Tatuagens e vai de cada um, eu acho muito errado e nada ver um crente fazer e você pode descordar, só não vamos começar a falar de placa de igreja.

      Excluir
    8. Rinaldo, independente de placa de igreja, certamente tu não sabe me responder como tu te condena no vers. 27 do cap. 19 de Levítico que diz:"Não cortareis o cabelo em redondo, nem danificareis as extremidades da barba. Pelo que vejo tu mais do que "danificar", tira a barba. A questão não é barba, cabelo, bigode ou tatuagem, mas a inconsistência de uma visão parcial e descontextualizada que pauta doutrinas em um versículo e desconsidera completamente o anterior.

      Excluir
  15. Realmente o velho testamento cita pra não cortar a carne em favor dos mortos ou seja em rituais. Em primeiro lugar tatuagem não é ritual e em segundo vamos lá no novo testamento pq meu amigo se vc viver só no velho testamento vc não corta seu cabelo não apara sua barba e etc...
    E em Marcos 7:17 em Mateus 15 deixa bem claroas próprias palavras de JesuS CristO que o que contamina o homem é o que vem de dentro nada de fora contamina o homem e CristO deixa claro que alguns estão sem entendimentos e explica novamente ou seja o seu coração é que deve ser bom e resguardado. Quanto ao que vc disse grifado de boa fama...tatuagem não muda caráter de ninguém ou vc tem ou não tem. Pelo visto é bom vc pesquisar um pouco mais pois tatuagem é sim muito legal e bem aceito hoje em dia pela sociedade . DEUS esta no controle e quer somente o nosso coração bom e agradável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto você está trocando as coisas que Paulo escreveu que somos Templo e morada do Espirito Santo, portanto a Bíblia é bem clara quando fala que devemos preservar esse corpo, porque não é nosso isso falo para quem entregou sua vida a Jesus.
      O próprio Jesus falou que devemos renunciar, Paulo disse que não devemos nos conformar com o mundo então essa conversa de que Deus quer o coração é conversa, Deus quer a corpo, alma e espirito e Tatuagens nunca teve boa fama nem entre os ímpios então não basta o caráter pois somos representantes de Cristo aqui na terra.

      Excluir
    2. Machucar a propria carne, para mim é um ritual Sim ,ah as coisas erradas hoje em dia estão sendo muito bem vistas . quando não temos discernimento blz mas devemos nos perguntar de que maneira isso vai melhorar o meu relacionamento com Deus, e se realmente ouvimos o espirito não faremos.

      Excluir
  16. De qualquer forma, vai ficar dizendo que é errado e outras pessoas dizendo que não, ler e interpretar e particular, cada um tem sua interpretacao

    ResponderExcluir
  17. Tenho uma tatuagem em homenagem a minha esposa amada, dois corações com minhas iniciais e as dela, e farei uma em homenagem aos meus filhos e mais outra em homenagem a meus netos, creio que o que salva a gente, não são as aparencias, claro nao devemos escandalizar também, mas o que importa é o que tem dentro de nossos corações, o que fazemos para o próximo, isso importa para DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o que você falou eu concordo, agora Deus se preocupa muito com o nosso corpo também, pois nós somos nova criatura e Paulo escreveu dizendo que não vivemos para nos mesmo, mas Cristo vive em nós.

      Excluir
  18. Eu sempre aprendi na igreja que NUNCA devemos nos prender em um só versículo da bíblia. Para termos o melhor entendimento da palavra, o mínimo que devemos fazer é, ler o capitulo todo (o bom mesmo, seria ler a bíblia inteira. Coisa que estou tentando fazer :s), assim, teremos certeza do que estamos falando é certo, ou errado. Entende? Eu não posso falar que na bíblia não tenha assuntos relacionados a tatuagem, porque como eu disse, ainda estou aprendendo a ter o costume de ler ela inteira.
    Tem uma blogueira e jornalista que gosto muito dos temas que ela fala no canal. E um deles foi sobre a tatuagem. Eu achei bacana, depois da uma olhadinha. O nome dela é Fabi Bertotti.
    Tá, KK, eu acho o seguinte. Deus tem uma maneira diferente de tratar cada um (e isso não significa que Ele ama mais um do que o outro), mas é porquê, Ele deu um dom diferente para cada um de nós aqui na terra. E creio que Deus também irá incomodar algumas coisas em você e para outros não, me entende?
    Como por exemplo, eu me sinto muito mal em ir para a igreja de regata. É Deus me incomodando para não ir assim, para a casa dEle. Mas existe pessoas que se sentem bem ir de regata. Mas isso não quer dizer que essas pessoas que gostam de ir, estejam pecando. Entende o que eu quero dizer?
    Mas é como eu sempre digo, se você está em dúvida em fazer, ou vestir tal coisa. Não faça.
    Graça e paz amado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, gostei muito do seu comentário, mas eu não coloquei versículos isolados, coloquei versículos que tem haver com o tema, é como você mesmo disse, tem pessoas que aceitam a mensagem outras não aceitam, o detalhe está em nós mesmo, a pergunta que fazemos: Será que Deus está conformado com minha vida? Jesus no meu lugar faria uma tatuagem? É realmente necessário eu pichar o meu corpo, onde o Espirito Santo habita??
      Cada um responda a si mesmo.

      Excluir
    2. Acho sinceramente que tatuagem ñ é motivo de veto pra impedir a entrada de ning na morada celestial, e acredito francamente que Deus tem tantas coisas mais importantes p se preocupar, é tanta coisa acontecendo a nossa volta, tanta corrupção, drogas, inocentes morrendo, guerras, fome, que ter ou ñ ter, eis a questão, torna-se insignificante. Acredito sim que nosso contexto sociocultural é totalmente diferente de 2000 a.c. e se fossemos levar toda a bíblia ao pé da letra, muitos já estariam mortos. É muito fácil criticar o outro, ou querer determinar o que seu próximo faça, ou querer fazer com que os outros acreditem que SUA VERDADE é absoluta. Não gostei deste post, achei desnecessário, achei discriminatório, você simplesmente marginalizou ou tatuados meu irmão, e usou sim versículos isolados. É por causa de pessoas como vc que o evangelho é envergonhado.

      Excluir
    3. A Bíblia é pra ser seguida sim, pode ter mudado do tempo da Lei para o período da Graça, mas isso não nos da o direito de achar que Deus mudou seus princípios, a graça não nos da permissão para pecar e sim nos da uma alternativa de não pecar, e o evangelho é um só, o evangelho de Cristo e eu nunca vi os apostolo, missionários ou profetas ensinar ou trazer exemplos de que podemos fazer tatuagens pelo contrario eles pregavam a palavra genuína que Jesus vem buscar uma igreja santa isso é uma igreja que não se mistura com as praticas desse mundo, esse post não fala de ninguém pelo contrario é um alerta para quem pensa em fazer não fazer e quem já fez não tem mais jeito. O evangelho está sendo pregado, o evangelho verdadeiro.

      Excluir
  19. O Apocalipse é um livro simbólico, e nem tudo, principalmente nessa passagem, pode ser tomado como literal em seu entendimento. Veja os versos anteriores: olhos de fogo e espada saindo da boca. Qualquer pessoa entende que essas expressões são figuras de linguagem e têm a finalidade de significar algo mais amplo.

    ResponderExcluir
  20. E qto ao julgamento? Isso pode? O que não pode é a tatuagem???
    To confusa na crença de alguns.....

    ResponderExcluir
  21. Se devo apresentar o corpo"limpo", e a tattoo "suja" o corpo, entao se jesus voltar antes de removê-la n irei pro céu? "Mas eu me arrependi". Blz, mas a tattoo continua lá...(a sujeira). E pra remover entra no que o cara falou la em cima, da dor etc, sem falar no risco de câncer q se não me engano existe a chance.
    Acho uma tremenda besteira...vivemos socados dentro de igrejas querendo "debater" temas como esse, onde deveríamos estar falando do evangelho. Há diferença em um tatuado de short evangelizando e um engravatado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é evangelho, é como eu disse acima em outro comentário se houve arrependimento é como se Jesus esquecesse, a bíblia diz que é lançado no mar do esquecimento siga em frente.

      Excluir
  22. Outra coisa, esse argumento de corpo limpo...os fariseus também usavam...usaram contra jesus, sobre lavar as mãos antes de comer, e Ele diz o que contamina o homem. Mts 15.
    O problema q vejo é q a igreja n tem maturidade pra entender isso, e se sua igreja n tem essa maturidade, nao faça...se vai escandalizar n faça, por que ai daquele de quem irá de vir os escândalos...mas se sua igreja já entende q não há problema...hehe

    ResponderExcluir
  23. O texto é claramente escrito por uma pessoa despreparada biblicamente, tipico de lideres cristaos sem o menor conhecimento teologo.

    É importante termos em mente 1 principio basico, cristaos sao os chamados de "gentios" que seguem basicamente a mensagem do cristianismo no novo testamento e nao as leis dos judeus.

    Deixo um versiculo para a meditaçao e oriento estudarem o que andam pregando:
    Galatas 3:10
    Pois todos os que são das obras da Lei estão debaixo de maldição. Porquanto está escrito: “Maldito todo aquele que não persiste em praticar todos os mandamentos escritos no Livro da Lei”. 11É, portanto, evidente que diante de Deus ninguém é capaz de ser justificado pela Lei, pois “o justo viverá pela fé”. …

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim meu querido somos gentios, mas convertidos isso não significa que posso fazer o que eu quiser comigo, Jesus me justificou lá na cruz do calvário agora não vivo mas eu e sim Cristo vive em mim. Se faz uma pergunta pergunta se no teu lugar Jesus faria uma tatuagem?? Espera pela resposta dele e depois me fala.

      Excluir
  24. Não ameis o mundo nem o que no mundo há.
    O mundo ama a prostituição o homossexualismo o adultério a fornicação... E não é porque o mundo passou a amar aquilo que era abominável aos olhos de nossos pais e avós que está permitido. Assim é com a tatoo, se a sociedade (mundo) passou a aceitar não quer dizer que Deus também passou a aceitar. As primeiras descobertas de tatuagem datam do ano 2000 ac no Egito feitas por mulheres que dançavam nos velórios dos faraós, tatuagens feitas em adoração a deusa Bas deusa da fertilidade. Agora porque a sociedade passou a aceitar, você pega algo que foi criado para adorar um demônio egípcio e passa a usar para adorar a Deus... O povo de Israel, quando Moisés foi receber as tábuas da lei, se corrompeu e passou a adorar um ídolo de ouro imitando o estilo de adoração do povo pagão. Por isso não imito o mundo tatuando meu corpo, se você fez e se arrependeu, Deus já lhe perdoou. Porém vá e não peques mais. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito seu comentário Lucas Marcon, o problema não está na Bíblia ou em Deus, e sim em nos msm queremos ter argumento quando está na cara que Deus é contra, é necessário escolher ou serve a Deus ou ao mundo.

      Excluir
  25. Nossa, gente, ri demais vendo os primeiros comentários, pelo menos esse texto serviu pra uma coisa: Me fazer dar boas risadas hahahahha. Meu caro blogueiro, pelo Amor do nosso Deus, não escreva sobre assuntos polêmicos se você não tem sabedoria e conhecimento para. Você acaba confundindo as pessoas e trazendo mais dúvidas na cabeça delas. Olha o que Mateus 18:6 diz: ''Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar.'' O primeiro texto que você postou é da velha aliança, que não tem mais valor nos dias de hoje pois estamos na êpoca da dispensação da Graça. Os outros dois textos são textos pessoais. Pra você não é de boa fama ter tatuagem. Agora pra outra pessoa pode ser. E não venham querer julgar os outros falando que são do mundo por causa disso por que aposto que você vê TV, não vê? Gosta de Futebol ? Usa roupa da Nike ? Tudo isso é o mamon que controla meu amigão. Pela lei e pelas obras ninguem é salvo e sim pela fé, Graça e Amor de Deus. Medite nesse versículo e que a revelação do Amor de Deus te encontre, abraçõs.Romanos 14:22 ''Tens tu fé? Tens para você mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que a velha aliança não tem mais valor?? Então Deus mudou foi?? A velha aliança serve como aio meu querido para nós já disse Paulo, o que é errado sempre vai ser errado a Bíblia não muda seus princípios.
      Meu querido não queira tampar o sol com a peneira, Tatuagens não tem boa fama na sociedade, faz uma pesquisa.
      Você que está precisando ler mais um pouco amado, não falo de TV nem de marcas, e não me importa a quem é sacrificado eu sou santo então o que é meu também é santificado, as pessoas tão misturando uma coisa, a graça não é permissão para pecar não, o povo acha que o Deus do AT mudou no NT, ei Ele é o mesmo Deus zeloso e não abre mão da santidade, por favor não queira menosprezar o meu post, falando coisas que não tem nada a ver, os texto citado serve como exemplo falando da vontade de Deus, agora você aceita se quiser, uma coisa não abro mão Tatuagem não tem nada a ver com Crente, o povo gasta dinheiro e tempo com essas coisas e esquece de coisas muito mais importante que é o crescimento do Reino de Deus, pq me perdoe essa moda ae, que os cristão estão aderindo não é evangelismo nem aqui nem na China.

      Excluir
    2. Quem disse que a velha aliança não tem mais valor?? Então Deus mudou foi?? A velha aliança serve como aio meu querido para nós já disse Paulo, o que é errado sempre vai ser errado a Bíblia não muda seus princípios.
      Meu querido não queira tampar o sol com a peneira, Tatuagens não tem boa fama na sociedade, faz uma pesquisa.
      Você que está precisando ler mais um pouco amado, não falo de TV nem de marcas, e não me importa a quem é sacrificado eu sou santo então o que é meu também é santificado, as pessoas tão misturando uma coisa, a graça não é permissão para pecar não, o povo acha que o Deus do AT mudou no NT, ei Ele é o mesmo Deus zeloso e não abre mão da santidade, por favor não queira menosprezar o meu post, falando coisas que não tem nada a ver, os texto citado serve como exemplo falando da vontade de Deus, agora você aceita se quiser, uma coisa não abro mão Tatuagem não tem nada a ver com Crente, o povo gasta dinheiro e tempo com essas coisas e esquece de coisas muito mais importante que é o crescimento do Reino de Deus, pq me perdoe essa moda ae, que os cristão estão aderindo não é evangelismo nem aqui nem na China.

      Excluir
    3. Romanos 10:4 '' Porque o fim da Lei é Cristo, para justificação de todo o que crê '' Você sacrifica animais hoje pelos seus pecados ? Você corta o cabelo ? Faz a Barba, e por ai vai!!!! Cara pra mim andar com Assembleiano não tem boa fama na sociedade. Povo religioso, preconceituoso, cheios de heresia e mandam as pessoas pro inferno. Nem por isso eu condeno ou deixo de falar com os que são. Olha como você se contradiz '' eu sou santo então o que é meu também é santificado'' então a tatuagem é santificada. De boa, para de falar que a palavra afirma coisas que não afirmam usando argumentos da Lei que favorecem sua opinião.

      Excluir
  26. O problema é que você quer defender o seu pensamento Romanos 3:23-24 Porque todos pecaram e afastado estão da glória de Deus. sendo justificado gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Romanos 12:1 Rogo-vos, pois, irmãos pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Não precisamos sacrificar animais Jesus já morreu e o seu sangue nos liberta de todo pecado. Tudo que Deus falou na Lei foi adaptado a Graça meu caro e não mudou. E por favo não comece a falar da doutrina de denominações, não fuga do assunto em nenhum momento citei.denominação. E não teve contradição nenhuma foi você que citou um assunto que não abordamos nesse post, quem sabe em uma outra oportunidade a gente fala, comprar uma coisa sacrificada a seja quem for é uma coisa meu querido, pois sabemos que quem está em Cristo essas maldições não tem efeito, agora você fazer uma tatuagem é outra história. Você ta tentando distorcer algo bem simples. ( Jesus nos justificou já - Justificação é o ato de nos declarar inocente em relação em nossos pecados, não estou preso a Lei como jugo, mas tenho que obedecer pq é a palavra de Deus)

    ResponderExcluir
  27. hahah adaptado a Graçae não mudou ? Acho que você ta com algum problema ocular. Romanos 10:4 '' Porque o fim da Lei é Cristo, para justificação de todo o que crê '' Sabe o que é o fim ? Não esiste adaptação. Isso na sua congregação religioa que tem a lei maior que o Amor. A lei e a Graça não podem andar juntas. Porque a lei traz condenação e ponta pro pecado. A Graça tira o foco da gente e mostra o Amor de Deus por nos e que ele nos santifica não a gente. E se você tem que obedecer como vc diz isso traz julgo sim. Porque você não obedecendo isso traz consequências, então seu argumento é falho meu caro. Romanos 14:22 ''Tens tu fé? Tens para você mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova'' Cada um faz o que quiser e Deus que julge cada um segundo seu coração, você não é ninguem pra falar besteira e acusar os outros, quem faz isso é o diabo e em texto como esse você ta sendo irmão dele, isso sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido não estou defendendo a Lei e muito menos considero a Lei maior que o amor.A lei serviu para apontar o pecado e mostrar que homem algum poderia se tornar justo diante de Deus. A graça é favor imerecido. Éramos pecadores e não merecíamos o amor de Deus,mas Ele nos amou e nos livrou do pecado e do jugo da condenação que estava sobre nós, você está equivocado nas sua palavras desde quando obedecer é um jugo que carregamos? Me diga na Bíblia Jesus dizendo que não devemos seguir a Lei?? A adaptação foi que Jesus resumiu a Lei em amar a Ele e ao próximo com nos mesmo. "A graça tira o foco da gente??" É um tremendo engano, pelo contrario a Graça nos mostra um foco,um objetivo, uma razão. A lei agora está em nosso coração meu amigo através do Espirito Santo, não precisamos seguir os rituais ou obedecer a uma lista, ame a Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo como a si mesmo que você vai está obedecendo a lei e tenho certeza que não vai está levando nenhum jugo. A Bíblia não entra em contradição o que é pecado é pecado e pronto.
      Em nenhum momento acusei alguém, você que citou denominações e entrou em assuntos que não foram citados no post, a matéria foi sobre tatuagens e eu continuo afirmando que não é coisa pra crente agora se você acha que os crentes pode fazer essa é uma opinião sua agora você não pode misturar as coisas, crente que tem convicção vive uma vida para Deus,não uma vida superficial fazendo somente o que acha que é certo, mas faz o que os 66 livros da Bíblia manda. Foi um prazer conversar com você, mas acho que já chegamos a uma conclusão sobre nossas opiniões.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  28. João1: 17 Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.'' Romanos 10:4 '' Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.'' Os próprios que andaram com Jesus tiveram dificuldade pra entender o Amor e a Graça nos seus ensinamentos. Tanto que Paulo que nem andou com Jesus foi ensinar Pedro sobre coisas que homem algum o revelou e sim o próprio Deus. Problema é que você e os religiosos querem meter a lei de moises e misturar com a Graça e a Verdade. Se o fim da lei é cristo e moises trouxe a lei e jesus a graça e a verdade. A verdade é todas as coisas que ele disse e as revalações e ensinamentos do novo testamento a Graça é ele próprio e seu Amor infinito por nos. Você fala que não precisa obedecer regras e depois se contradiz uhauahua se Deus for esse deus cheio de dogmas e coisas que só trouxeram a igreja pra essa lastimas que é hoje eu prefiro ir pro inferno, por pensamento religioso como o seu que a igreja é mal falada hoje. João 14:34 "Um novo mandamento dou a vocês: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.'' Quando vc entender por revelação que pra amar ao proximo como Jeuss o amou só pela Graça, você vai largar essas coisas ai, flw brother.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara nao tem maturidade pra reconhecer o erro dele, nem discuti mano, esse blogueiro ai.. sei não

      Excluir
    2. Diego a graça de Deus nos permite acesso a Ele, mas n significa que vou viver a vida do jeito que quero, ser cristão exige renúncia e obediência aos seus mandamentos, eu entendo o amor a graça, só que você ta misturando as coisas, e por favor retire esse pensamento de ir pra o inferno meu querido, lá não é nada bom só choro e ranger de dentes. Eu expliquei tudo o que tinha que explicar não misturo lei e graça porque a salvação é de graça mas Paulo msm falou que fomos chamado pra algo muito maior do que só crer em Cristo, a vida cristã é um eterno aprendizado e temos o tempo todo para aprender até a volta de Cristo, agora eu tenho convicção em dizer que o Deus verdadeiro é santo e exige santidade. Abração.

      Excluir
    3. Então você é religioso que só fala em exigência: Quando a maior ''exigência'' é o amor e aceita o próximo. Quando você bota as normais e leis religiosas na frente disso acusando os outros e escrevendo besteira sobre tatuagem e não tem noção de uma , da bíblia e do que ta dizendo. Depois não quer responder os coments das pessoas, pensa duas vezes antes de falar da bíblia, ficar calado é a maior sabedoria que você pode exercer.

      Excluir
  29. meu broder, ai ta escrito tambem nao facais cortes em vosso corpo correto? quer dizer entao que cirurgia entao é pecado? uma mulher que faz cesariana peca? alguem que tem um cancer em uma parte do corpo que precisa ser retirado é pecado? a biblia especifica alguma exessao a essa regra? porque pelo o que voce disse Deus falou NAO é NAO e pronto? entao...o que essas pessoas vao fazer, ahh e se voce for usar aquela justificativa "voce esta correndo risco de vida, é diferente" entao quer dizer que se alguem colocar uma arma na minha cabeca e dizer "negue a Jesus" eu deveria entao negar? Ultima pergunta, tambem nao podemos fazer transfusao de sangue entao meu amigo? pois levitico 17:14 diz 14 Pois a vida de todo tipo de criatura é seu sangue, porque a vida está no sangue. Por isso eu disse aos israelitas: “Não comam o sangue de nenhuma criatura, porque a vida de todas as criaturas é seu sangue. Quem o comer será eliminado.” comer ou fazer transfusao é a mesma coisa, ou eu nao poderia comer carne mal passada porque contem sangue? nao se pode apenas seguir a testos isolados, e se voce disser que Jesus mudou isso, te retorno essa sua mesma resposta a respeito do que voce falou a respeito de tatuagen. Favor esclareca minhas duvidas, grato.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa mas da uma lida novamente no post, citei como exemplo uma pratica que feiticeiros fazia, e Deus alertou Israel a não copiar, pois o povo israelita sempre foi inclinado a copiar os costume pagão e nessa ocasião Deus alertou a todos eles, pessoas não concorda com esse texto porque fala de uma serie de coisas, mas estamos falando de Tatuagens e quis mostrar que Deus não quer de jeito nenhum que a sua igreja seja igual o mundo, fomos chamados pra influenciar e não para ser influenciado e o que vejo em muitos comentários são pessoas querendo defender algo que não tem edificação nenhuma para a vida do cristão. Seu comentário não tem nada a ver com o nosso assunto. Quanto aos cortes não era isso que Deus estava querendo dizer, por favor vamos entender esses cortes como falei acima fala de praticas que nações pagãs fazia para adorar os seus deuses.Deus não condenou a medicina e o apostolo Paulo fala que se nossa consciência estiver tranquila podemos comer, essas leis foi exclusivamente para o povo de Israel, pois como nação eles precisavam de uma cultura etc.

      Excluir
    2. amigo, voce esta dizendo entao que os cortes podem ser aceitos porque nao era isso que Deus queria dizer, pois Deus estava falando do ritual, mas nao existe separacao ou especificação no texto biblico o texto que voce citou diz nao facai cortes NEM TATUAGENS aos mortos, em ambos os casos Deus esta falando do ritual, porque que o corte pode ser entendido de forma diferente e a tatuagen nao??? porque que o pastor prega de terno? porque que voce compra um carro bom? porque que voce corta o cabelo? porque que voce preocupa em se arrumar quando vai a uma ocasiao especial, porque que voce pinta a sua casa? porque que voce compra televisao, e assiste televisao? NEHUMA DESSAS COISAS tem edificacao para a nossa vida cristã mas fazemos ela mesmo assim "tudo me é licito, mas nem tudo me convem! quer dizer que voce quando quer vestir uma roupa bonita cortar o cabelo, as unhas porque é "bonito" eu nao posso fazer uma tatuagen pelo mesmo motivo? EU LI O SEU POST NOVAMENTE e ele esta dizendo sim a respeito de uma pratica que feiticeiros fazia, e voce disse que os cortes de brincos etc nao sao a mesma coisa pois nao ta sendo feito como uma pratica aos deuses pagoes, ao se defender com isso voce esta sugerindo que todas as pessoas que fazem tatuagens tao fazendo uma pratica paga, e te garanto que a maioria das vezes nao é, eles fazem o corte, ou a tatuagen porque acham bonito e ponto final, voce nao me mostrou nada que comprova que nao podemos fazer tatuagem, e voce tirou os cortes da historia porque disse que nao convem colocar eles no meio MAS eles estao juntos, nao se pode separar quer dizer entao que eu posso me divorciar porque nao estou feliz no meu casamento? biblicamente nao, pra Deus nem por traicao deveriamos cometer tal ato "mas pela dureza de vossos corações lhe concedi" devemos amar incondicionalmente, nao tem como nao sermos felizes se aprendermos a amar como Jesus amou, esse foi o maior ensinamento que Jesus quis deixar para nos, NOTE que Jesus falava do amor, demonstrava o amor, andava em meio aos pecadores, as prostitutas e leprosos, voce acha que Jesus ficava só na igreja? quem ta na igreja ja fez sua escolha, seja ela verdadeira ou nao, até onde sabemos Jesus nunca deu atencao a FUTILIDADES como tatuagens, roupas, corte de cabelo, brinco, etc, Jesus amou e. MAS POR FAVOR se eu tiver ERRADO quero saber, quero aprender, estou disposto a mudar. mas nao vou mudar por uma crenca alheia, vou mudar por Cristo, se é que Cristo precisa de que eu nao faça uma TATUAGEN pra eu agradar a ele....sinceramente, hoje em dia, creio que aparencia fisica, é a ultima preocupacao do nosso Senhor, mas repito, se eu tiver errado, me mostre com referencia BIBILICA, e nao com opinioes que voce foi cultivando com o tempo na sua denominação por causa de x ou y

      Excluir
    3. se quiser te passo meu contato pra conversamos melhor pessoalmente ao vivo, se eu tiver errado eu quero mudar, mas nao mudo por religiao, por homem ou opiniao alguma, e sugiro que voce faca o mesmo, a paz do Senhor Jesus, que Deus te abencoe, e te dê sabedoria, e inteligencia pra me corrigir se eu tiver errado, e que ele te dê humildade, para admitir o seu erro se voce tiver errado, aguardo sua resposta, até

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Meu caro, não estou errado pois essa é minha opinião e biblicamente falando Deus se preocupa com nossa aparência sim, mas eu já estou cansando de responder a tantos comentários aqui nesse post, sinceramente eu nem li esse que você digitou, mas podemos sim conversar em particular ai discutimos o que você quiser, esse é o ultimo comentário que eu respondo. Quem concorda tudo bem, quem não concorda comigo tudo bem!!
      Graça e paz a todos!!

      Entre em contato comigo, deixei por alguns dias meu email aqui.

      Excluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Cristão sendo cristão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir