quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Sou cristão posso ficar de Sunga ou Biquíni na praia?

27 comentários
Muita gente diz que esse assunto é besteira e que podem sim ficar a vontade na praia ou na piscina, vamos ver nessa matéria, se é verdade mesmo. Ir a praia não é pecado, porém a forma como vamos pode ser o grande problema.

Usar sunga é sensual para as mulheres, tem homens que não se contenta e ainda coloca sungas transparentes e pequenas, de igual modo as mulheres que usam biquínis muito sensual, provocando os homens que estão ao seu redor em Mateus 5:28 fala “Mas eu digo: Qualquer que olhar para uma mulher e desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.” Não é só para homens, isso serve para as mulheres também. Não estamos dizendo que os homens devem ir de terno e as mulheres de vestidos, só que devemos está atentos a isso, talvez você diga que não tem nada a ver se alguém vai está pecando ao olhar pra você, mas pela palavra de Deus temos total responsabilidade sim, veja o que diz em Mateus 18:15
Se teu irmão pecar contra ti, vai e, em particular com ele, conversem sobre a falta que cometeu. Se ele te der ouvidos, ganhaste a teu irmão.
Veja também o que diz Ezequiel 1:18
Quando Eu falar ao ímpio: ‘Certamente morrerás!’, se não o advertires e não disseres nada para preveni-lo sobre seu caminho errado e danoso, a fim de salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá por causa da sua própria malignidade; contudo, Eu exigirei da tua mão o sangue dele, porquanto recebeste a responsabilidade de pregar àquela pessoa.

Então é bom ter muito cuidado, pois temos responsabilidade com a vida de nosso próximo também. Agora eu dizer que é pecado, estaria sendo muito radical pois Pecado significa erra o alvo, talvez você não esteja errando o alvo, mais ta fazendo alguém errar, então não pense somente em si mesmo, pense no próximo.

A bíblia não condena o uso de tais “vestes”, o que a bíblia condena é a sensualidade que significa de uma forma mais ampla: dado a deleites, ou seja, aos prazeres da sensualidades, concluindo, portanto, não se dê aos prazeres da sensualidade. Seja você o seu próprio juiz/juíza e venha analisar sua posição perante o DEUS TODO PODEROSO, julgando se está te edificando e edificando a outros; ou se está te levando ao poço da prostituição, lascívias e outros pecados.Lascívia? Significa sexualidade, caráter erótico, e sexualidade (lascívia) é pecado.Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Gálatas 5:19

Devemos lembrar que a praia, ou qualquer outro lugar jamais pertencerá ao Diabo; ele não é o criador de nada, não tem poder ou capacidade para isso e não possui nada, portanto a praia não é do Diabo e sim de Deus! Em I Co 10:26 – “Porque a terra é do Senhor e toda a sua plenitude”.
O problema não está na praia em si; mais nas pessoas que frequentam a praia; porém este mesmo problema haverá nas pessoas que frequentam o seu trabalho; a padaria; a sorveteria e até mesmo a sua casa. Por causa disso Jesus disse: Joao 17:15 - “Não quero que os tire do mundo, mas que os livre do mal”. A praia é um local público e foi criada por Deus! Nela podemos ir para distração, exercício, levar os nossos filhos etc.

Claro que ninguém vai à praia todo coberto, mais você pode ir a uma praia sem está sensualizando de sunga ou biquine. Cuidado com as fotos que você posta nas Redes Sociais, tirar foto de sunga ou de biquíni é pecado, o seu corpo não foi feito para mostrar ao mundo, se guarde para o seu casamento. 
 Romanos 6:12-13 - "Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. 

Existe muitas bermudas e roupas, mas compostas que você pode ir a praia sem causar escândalos aos ímpios, tenha bom senso, não precisa ir parecendo um alienígena ou um mutante, você pode escolher uma roupa 'crente' para está nestes locais públicos, veja a baixo algumas dicas:







E se prepare porque vai chegar no Brasil Sunga estilo fio-dental para homens essa onda já começou no Reino Unido e vai chegar aqui também, dessa é que não pode mesmo viu.

Por Rinaldo Ribeiro - www.geracaojovem.com
Para o Teens da Bléia

© 2015 Teens da Bléia | Conteúdo exclusivo para Jovens cristãos - Powered by Gospel Channel

27 comentários :

  1. Respostas
    1. O conteúdo do texto é muito importante, porém no texto se encontra alguns erros, palavras parecidas mas com significados diferentes. É só um toque porque gostei do conteúdo.

      Excluir
    2. Mortooooo que usam homens sarados pra usar como exemplo de comportadinhos. Além de que uma das bermudas sugeridas é da Aussiebum. Ahazou miga!

      Excluir
  2. o escandalo não é ao ímpio..é o próprio crente que se escandaliza e critica ... fala , fala, fala e raramente faz o que Cristo manda....nem sempre o problema é externo como roupa de banhos

    ResponderExcluir
  3. Uso sunga sim mais bem composta,faço tb natação que tem que usar, mais se a sunga for sensual esses calções que mostraram aí bem apertado tb São,acho que quando aquilo que vc faz o Espirito santo não lhe condena,agora se eu sei que tenho uma fraqueza em fazer tal coisa e não tenho o domínio próprio aí tenho que evitar, tem pessoas que pregam que as mulheres tem que usar saias abaixo do joelho porque se de calça está fora da doutrina,mais se vc prestar atenção tem irmã que usa vestidos bem colados chamado a atenção de todos mostrando ate a marca da calcinha de tão colado tb tem irmã que usa calças que só a graça acho que tudo temos que pedir a direção do Espírito de Deus que está em nos,essa e minha opinião,que o Senhor abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  4. UEHUHEUEHUHEHEUHEUHEUHUEHUEHEUHUEHUEHUEHUEHEUHEHEUHEUHEUHEUEHHEUUEHUHEUEHUHEHEUHEUHEUHUEHUEHEUHUEHUEHUEHUEHEUHEHEUHEUHEUHEUEHHEUUEHUHEUEHUHEHEUHEUHEUHUEHUEHEUHUEHUEHUEHUEHEUHEHEUHEUHEUHEUEHHEUUEHUHEUEHUHEHEUHEUHEUHUEHUEHEUHUEHUEHUEHUEHEUHEHEUHEUHEUHEUEHHEUUEHUHEUEHUHEHEUHEUHEUHUEHUEHEUHUEHUEHUEHUEHEUHEHEUHEUHEUHEUEHHEUUEHUHEUEHUHEHEUHEUHEUHUEHUEHEUHUEHUEHUEHUEHEUHEHEUHEUHEUHEUEHHEUUEHUHEUEHUHEHEUHEUHEUHUEHUEHEUHUEHUEHUEHUEHEUHEHEUHEUHEUHEUEHHEUUEHUHEUEHUHEHEUHEUHEUHUEHUEHEUHUEHUEHUEHUEHEUHEHEUHEUHEUHEUEHHEUUEHUHEUEHUHEHEUHEUHEUHUEHUEHEUHUEHUEHUEHUEHEUHEHEUHEUHEUHEUEHHEUUEHUHEUEHUHEHEUHEUHEUHUEHUEHEUHUEHUEHUEHUEHEUHEHEUHEUHEUHEUEHHEUUEHUHEUEHUHEHEUHEUHEUHUEHUEHEUHUEHUEHUEHUEHEUHEHEUHEUHEUHEUEHHEUUEHUHEUEHUHEHEUHEUHEUHUEHUEHEUHUEHUEHUEHUEHEUHEHEUHEUHEUHEUEHHEUUEHUHEUEHUHEHEUHEUHEUHUEHUEHEUHUEHUEHUEHUEHEUHEHEUHEUHEUHEUEHHEUUEHUHEUEHUHEHEUHEUHEUHUEHUEHEUHUEHUEHUEHUEHEUHEHEUHEUHEUHEUEHHEUUEHUHEUEHUHEHEUHEUHEUHUEHUEHEUHUEHUEHUEHUEHEUHEHEUHEUHEUHEUEHHEUUEHUHEUEHUHEHEUHEUHEUHUEHUEHEUHUEHUEHUEHUEHEUHEHEUHEUHEUHEUEHHEUUEHUHEUEHUHEHEUHEUHEUHUEHUEHEUHUEHUEHUEHUEHEUHEHEUHEUHEUHEUEHHEUUEHUHEUEHUHEHEUHEUHEUHUEHUEHEUHUEHUEHUEHUEHEUHEHEUHEUHEUHEUEHHEUUEHUHEUEHUHEHEUHEUHEUHUEHUEHEUHUEHUEHUEHUEHEUHEHEUHEUHEUHEUEHHEUUEHUHEUEHUHEHEUHEUHEUHUEHUEHEUHUEHUEHUEHUEHEUHEHEUHEUHEUHEUEHHEU

    ResponderExcluir
  5. Religiosos...
    Além de coerência, sabedoria e discernimento, faltou também o domínio da norma culta.

    ResponderExcluir
  6. Preciso na me arriscar com essas coisas evito logo

    ResponderExcluir
  7. Gente... Serio isso? Kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Gente... Serio isso? Kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Texto legal. Mas irmãos, vamos tomar cuidado. Uma página voltada para o público jovem, cheia de erros. Várias palavras erradas. Isso não é exemplo pra jovem. Mais (não mas) cuidado na hora de escrever.

    ResponderExcluir
  10. pequei tb com a segunda opção.
    acho, então, q deus aaaama a sensualidadhy.

    ResponderExcluir
  11. Tudo bem você expressar a sua opinião em um veículo de longo alcance como este. Mas, por favor, peça a alguém que corrija os erros de ortografia primeiro.

    ResponderExcluir
  12. A palavra de Deus não tem cido um referencial para muitos em nossos dias!! Vendendo que vale a pena refletir no assunto...

    ResponderExcluir
  13. A igreja ( parede) é um ajuntamento de pessoas, assim como a praia. A pergunta é simples: As roupas que uso na praia, eu usaria na igreja?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que alguém vai pra igreja de biquíni? ? Ahhh me poupe o que uma coisa tem a ver com a outra

      Excluir
  14. Gosto muito de usar sunga , não tenho costume fico com vergonha mais as vezes eu uso, me sinto a vontade para nadar, e não vejo nada de mais em usar pecado é aquilo que escandaliza o próximo mais os únicos que escandalizam são os próprios crentes ignorantes e sem conhecimento, no dia em que a assembléia de Deus investir em Palavra bíblia, poderemos experimentar o verdadeiro avivamento, sem esse tipo de acusação por causa de roupa!

    ResponderExcluir
  15. Jesus ja retirou todo jugo lá na cruz, não necessitamos de doutrinas que viram fardo em nossas vidas como umas simples roupa de banho, olha oque Paulo escreve aos efésios:O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.
    Efésios 4:14
    simples coisas humanas, melhor ter o evangelho da verdade de sunga, que vestir terno e gravata estando podre!!!

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito das dicas esse site e pra quer saber qual roupa seria ideal para ir a praia ou a um banho...tipo eu tinha dúvida como ir a um banho sem me mostrar muito...e pecado usar roupas sensuais pois se meu irmão peças olhando para mim e culpa minha tbm...mais isso gente é pra quem quer obedecer a palavra de Deus (bíblia) a bíblia diz que tudo posso mais nem tudo me é lícito...vai de cada um se vc acha que não é pecado usar sunga ou biquíni amém ninguém vai brigar por isso.
    pecado significa:violação de um preceito religioso.
    2.
    p.ext. desobediência a qualquer norma ou preceito; falta, erro.
    Desobediência não do homem mas dá palavra de Deus...

    ResponderExcluir
  17. Mortooooo que usam homens sarados pra usar como exemplo de comportadinhos. Além de que uma das bermudas sugeridas é da Aussiebum. Ahazou miga!

    ResponderExcluir
  18. Gente...que distorção! A palavra de Deus diz que se teus olhos forem bons, todo seu corpo será luz! A que o que contamina o homem não é o que entra, mas o que sai da boca! Aff! Será que precisa-se ir à uma praia para olhar o corpo de alguém e se sentir atraído? Então nunca mais poderemos ver TV, jornal, andar pelas ruas, etc. A ainda assim se formos todos tampados para a praia, certamente terá alguém que estará descoberto a atrairá o olhar a muitos. Se todos os cristãos forem tampados, provavelmente irá olhar uma imensidão de pessoas lindas, saradas e com poucas roupas na praia! Cuide da mente e dos olhos! O homem a quiser a excitar, ele vai se excitar com uma mulher que o atraia, seja com um fio-dental ou com um maio. A mulher se excita pelo simples fato de um homem atraente estar sem camisa, nem precisa estar de sunga, então gente, menos hipocrisia! Vamos curtir a praia e parar de cobiçar aquilo que não é seu!

    ResponderExcluir
  19. Gente...que distorção! A palavra de Deus diz que se teus olhos forem bons, todo seu corpo será luz! A que o que contamina o homem não é o que entra, mas o que sai da boca! Aff! Será que precisa-se ir à uma praia para olhar o corpo de alguém e se sentir atraído? Então nunca mais poderemos ver TV, jornal, andar pelas ruas, etc. A ainda assim se formos todos tampados para a praia, certamente terá alguém que estará descoberto a atrairá o olhar a muitos. Se todos os cristãos forem tampados, provavelmente irá olhar uma imensidão de pessoas lindas, saradas e com poucas roupas na praia! Cuide da mente e dos olhos! O homem a quiser a excitar, ele vai se excitar com uma mulher que o atraia, seja com um fio-dental ou com um maio. A mulher se excita pelo simples fato de um homem atraente estar sem camisa, nem precisa estar de sunga, então gente, menos hipocrisia! Vamos curtir a praia e parar de cobiçar aquilo que não é seu!

    ResponderExcluir
  20. Não sei quem tá certo e quem tá errado sou vou dar minha opinião cada um anda conforme achar correto, a palavra é bem simples sem mistério, seja imitadores de Cristo imagina Cristo de sunga ou sem camiseta o mundo tá tão corrupto que sem querer o nosso olho faz a gente erra , quando olhamos para uma mulher e o corpo dela nós faz cobiçar ou vice-versa a mulher olha para o homem e o cobiça sem querer imagina para um novo convertido acostumado com várias mulheres e vem uma mulher de biquíni se acha que ele não vai olhar até o mais crente e casado vai olhar imagina o novo convertido e a bíblia condena a cobiça o crente cheio do espírito santo vai reprender mais o novo convertido pode cair em tentação, eu era muito contra esse negócio de roupa mais o mundo nos condena nós acusa , aponta o dedo nos afronta por isso não devemos dar motivo devemos ser exemplo as pessoas tem que ver nos na rua e falar ae vai um cristão , a palavra fala que muitos são chamados e poucos são os escolhidos e se um olho de fazer errar aparta-te dele

    ResponderExcluir