quarta-feira, 13 de julho de 2016

Puros para entrar no céu!

Um comentário
O salmo 119 é o maior de toda a Bíblia, nele o salmista expõe sua devoção a palavra do Senhor numa linguagem poética e peculiar. Nesta bela obra inspirada por Deus, o compositor do salmo fala sobre os mais variados benefícios que os estatutos e preceitos do Senhor trazem para a vida daqueles que cumpri-los. No verso nove, ele se detém a um recado especial para nós, ou seja, os jovens:
 “De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra” (Salmo 119:9).
Um dos maiores desafios do jovem cristão é viver corretamente a sua sexualidade, principalmente quando faz parte de um mundo no qual os valores são postos de lado e há uma busca desenfreada pelo prazer. Não é fácil suportar tamanha pressão dos amigos e da mídia, mas quem consegue “segurar a onda”, percebe o quando vale a pena. A sexualidade é algo belíssimo, deixada por Deus para ser vivida de maneira responsável. O problema começa quando a busca pelo prazer deixa de ser saudável e passa a consumir uma energia desnecessária. É o jovem quem diz não querer perder tempo e decide-se por viver o sexo sem freios, colocando-se num situação em que tudo é permitido e nenhuma responsabilidade é assumida.
Ninguém consegue se realizar como ser humano enquanto coloca os desejos da carne acima das necessidades do espírito. Os desejos sexuais, embora sendo algo belíssimo, não são saciados se deles se abusam. Os desejos espirituais, ou seja, a busca de Deus e das coisas santas, saciam-se com a procura constante. Se não soubermos equilibrar os desejos, não seremos serenos nestes últimos.

A Bíblia orienta que as crianças a partir de cedo já devem ser ensinadas a andarem nos caminhos do Senhor, para que futuramente elas não venham a se desviar dele (Pv 22:6). O Apóstolo Paulo orientou ao jovem Timóteo para que o mesmo permanecesse nos ensinamentos que aprendeu lá na sua infância acerca das sagradas Escrituras, e assim ele se tornaria sábio para salvação e fé em Cristo (2Tm 3:15). O próprio Senhor Jesus ao ser tentado pelo Diabo disse: “nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.” (Lc 4:4). Vemos, portanto, mediante essas breves reflexões, que a palavra de Deus deve ser o nosso alimento espiritual, desde quando somos pequenas crianças que se alimentam de leite, até quando já somos homens adultos necessitados de um alimento mais sólido e nutritivo (Hb 5:13-14). A palavra de Deus tem então, um caráter vitalício na vida do cristão.
E pela palavra de Deus chegaremos no céu, pois a palavra tem todas instruções, se eu e você andar por essas instruções com certeza encontraremos o caminho do céu. Vamos nos manter puros para chegar na mansão celestial, não ceda as tentações, busque refugio em Deus e na sua palavra, sempre buscando ajuda com o seu Pastor ou pelo nosso site.

Por Rinaldo Ribeiro Colunista do site Geração Jovem em parceria com o blog Teens da Bléia.
Acesse: www.geracaojovem.com e conheça um conteúdo exclusivo para jovens cristão.

© 2016 Teens da Bléia | Conteúdo exclusivo para Jovens cristãos - Powered by Gospel Channel

Um comentário :