segunda-feira, 20 de julho de 2015

Adorar na prova, não é nada fácil!

Nenhum comentário

Olá, tudo na paz!! Hoje vou falar nesse post sobre um assunto que precisa ser esclarecido nas igrejas e diante de tantas doutrinas que vem aparecendo por aí, uma delas é a Teoria da Prosperidade que fala que crente não pode sofrer e muito menos ser pobre e a teoria diz que é pecado ser rico e as duas estão completamente erradas porque podemos sim ser pobre e sermos felizes, cheios de Deus assim como os ricos podem também ser feliz é claro, se não colocarem sua riqueza como deus em suas vidas, o livro de Tiago tem um expressão que fala muito sobre esse assunto. 


 O irmão de condição humilde deve orgulhar-se quando estiver em elevada posição.
E o rico deve orgulhar-se caso passe a viver em condição humilde, porque o rico passará como a flor do campo. Tiago 1.9-10


O apóstolo Tiago faz um esclarecimento sobre a forma como o cristão deve encarar a pobreza e a riqueza mostrando que são circunstâncias passageiras da vida e nos ensina a está satisfeito. Quem já passou por necessidades e alguma dificuldade em suas vidas, sabe do que eu estou falando, cantar em meio a prova pode não ser tão fácil como Tiago fala em sua epístola, mas o Senhor nos diz que devemos está feliz em qualquer situação, seja boa ou ruim e nos diz também que devemos cantar porque como crentes devemos ter a certeza que nosso Deus vai nos da vitória não sabemos como ou quando, mas temos a convicção que nosso Deus é fiel e vai se levantar sobre a terra.

Paulo é um exemplo para nossas vidas, o maior pregador da Bíblia escreveu aos irmãos em Filipos, que tinha aprendido a se contentar com o que tinha, disse que sabia está a abatido e está também em abundância, de toda maneira e em todas as coisas, ele diz que já havia aprendido a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade e é interessante que ele diz:



Posso todas as coisas naquele que me fortalece. Filipenses 4. 11-13

O que aprendemos com esses servos de Deus é que seja qual for a situação devemos sempre está sorrindo e alegre com Jesus, porque a noite escura passa e sempre vai ter uma amanhecer em nossas vidas, mas enquanto não chega o dia, vamos passando pela prova dando glória a Deus.   


por Rinaldo Ribeiro - www.geracaojovem.com
Para o Teens da Bléia
Subsidio Livro Fé e Obras - Alexandre Coelho

© 2015 Teens da Bléia | Conteúdo exclusivo para Jovens cristãos - Powered by Gospel Channel

Nenhum comentário :

Postar um comentário